DEGUSTA BEER & FOOD CELEBRA NOVO FORMATO

Data: 06/AGO/2014

Evento encerra primeira edição comemorando sucesso do conceito e formação de público

A primeira edição do Degusta Beer & Food atraiu milhares de fãs e profissionais de gastronomia e cerveja para celebrar o conceito que une os dois mundos, durante três dias no Centro de Convenções Imigrantes, em São Paulo. Os visitantes puderam escolher entre mais de 300 rótulos de cervejas artesanais brasileiras e importadas, além de dezenas de petiscos e pratos disponíveis para harmonização. As 21 palestras e debates gratuitos dos mais variados temas ficaram lotados.

Para a curadora do evento e presidente da Associação Brasileira dos Profissionais em Cerveja e Malte (Cobracem), Cilene Saorin, o engajamento dos visitantes no auditório alcançou todos os objetivos. “Dentro do conceito original do Degusta Beer & Food e da missão da Associação Cobracem de desenvolver plataformas de conhecimento e relacionamento no setor cervejeiro, estou absolutamente satisfeita”, comemora. “Ouvi muitas cervejarias expositoras elogiando que o público era bastante qualificado, já entendem a cerveja relativamente bem. Isso, em boa parte, me leva a crer que são pessoas que estão estudando, são profissionais ou querem se aprofundar”, analisa.

Victor Montenegro, diretor de negócios da Fagga | GL events Exhibitions, organizadora do evento, destaca a aceitação do novo formato do Degusta, que a partir desta edição incorpora o conceito “& food”. “Foi muito gratificante mostrar que este casamento funciona em um evento de grande porte e podemos dar margem a novas experiências de sabores e ingredientes. As palestras ficaram sempre cheias, os chefs gostaram de participar. Essa foi proposta do evento e atingimos 100%”, avalia.

Time de experts
O elenco de especialistas convidados para elaborar o conteúdo da feira contou com referências de nível internacional como os chefs Alex Atala, Laurent Suaudeau e a sommelière brasileira premiada como a terceira melhor do mundo, Tatiana Spogis, o sommelier alemão da Doemens Akademie Michael Zepf e a canadense Jeannine Marois, presidente do Mondial de La Bière.

“Foi uma grande honra e força para o evento ter o Alex Atala como palestrante. Sabemos que há muitos chefs que já se interessam e gostam de cervejas artesanais, mas há vários que ainda estão alheios ao movimento que vivemos ou têm certa resistência. Acredito que na próxima edição muitos podem vir a nos procurar para participar. Na palestra, o Alex comentou questões muito interessantes e comuns tanto à gastronomia quanto à cerveja, como a importância da água, o valor dos produtores e ingredientes locais, além do papel do arroz e do milho. Isso reforça o conceito do nosso evento”, reflete Cilene Saorin.

Expositores
Muitas das marcas mais relevantes do mercado brasileiro garantiram presença no Degusta Beer & Food. Vários lançamentos atraíram o público e imprensa especializada, como a edição especial de chopes Colorado Ithaca envelhecidos em barris de carvalho e amburana que podiam ser harmonizados com brigadeiros feitos com as cervejas, a Insana Pinhão, a Júpiter Meia Noite, St. Gallen Pepper Ale, Gram Bier Pecado, a nova linha italiana Baladin e a libanesa 961, para citar alguns.

“Tivemos cerca de 70 expositores, que ficaram muito satisfeitos.Vários já reservaram espaço para o ano que vem. Podemos aproveitar para informar que a edição 2015 terá formato completamente diferente, pois será paralelo à Brasil Brau, bienal de cerveja voltada para tecnologia e negócios que mobiliza todo o mercado”, revela Victor Montenegro.

O Degusta Beer & Food
Realizado pela Associação Brasileira dos Profissionais em Cerveja e Malte (Cobracem) e organizado pela Fagga | GL events Exhibitions, o evento ocupou 5 mil m² do Centro de Convenções Imigrantes, em São Paulo, de 1 a 3 de agosto de 2014. A iniciativa nasceu como “Degusta Beer” dentro da Brasil Brau – bienal de cerveja voltada para tecnologia e negócios do setor – e a partir de 2014, incorpora o conceito &Food e ganha carreia própria com edições anuais.

Mais informações e fotos para imprensa:
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Denise Caravaggi – denise@denibloch.com.br
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