Dicas para nomear o seu negócio

Você teve tempo para escrever um plano de negócios para sua startup. Depois de longos e extenuantes meses de pesquisa de mercado, surgindo com protótipos, e analisando sua competição, você finalmente está pronto para transformar este plano em um negócio rentável.

Até inventaste um plano para angariar fundos para a tua empresa sair do terreno.

Mas antes de poder prosseguir, tem de nomear a sua empresa inicial.

Podes ter tido uma ideia ou duas. Mas como é que sabes se esse nome vai funcionar?

Nomear sua startup pode parecer menor, mas na verdade é um dos aspectos mais importantes e subvalorizados de seu negócio. Este nome será anexado à sua imagem de marca por anos vindouros. Tens de começar desde o início.

Caso contrário, você vai enfrentar alguns desafios se você tentar mudar o seu nome ao longo da estrada. É uma dor de cabeça com a qual não vais querer lidar.

Com isso em mente, eu queria mostrar como você pode simplificar este processo. Estas são as 16 dicas de topo para ter em mente quando você está nomeando sua startup.

Use este guia como referência antes de finalizar o seu nome.

O nome do seu negócio deve sair da língua.

As pessoas não deviam ter de respirar a meio de dizer o teu nome em voz alta. Basta pensar em algumas das marcas que dominam o mundo todo.

Nike. Maca. Walmart.

Encontrei um estudo muito interessante conduzido por um corretor de seguros do Reino Unido. Eles descobriram que o comprimento médio de um nome de empresa em sua região tinha 22 caracteres.

Mais de metade destes negócios caiu dentro da marca de 17 a 24 caracteres.

Embora estes são obviamente mais longos do que nomes como Apple ou Nike, eles ainda caem dentro da extremidade inferior do espectro, como você pode ver a partir do gráfico.

O teu negócio não devia parecer uma frase. Claro, em alguns casos, duas palavras podem ser apropriadas. Estou a falar de nomes como Waffle House ou até Sprout rápido. Ha! Mas ambos os nomes ainda são curtos e saem da língua.

Mais importante ainda, manter o seu nome curto tornará mais fácil para os consumidores lembrá-lo, o que irá ajudá-lo tremendamente com suas campanhas de marketing.

Coloque – se na mente dos consumidores.

Digamos que ouvem a tua marca algures. Quer seja na televisão, na rádio, ou numa conversa. A seguir, procuram – no online, mas não nos encontram porque não sabem soletrar-é muito complicado com a origem do nome Paulo.

Fica com nomes que se escrevam exatamente como soam.

Mesmo que vejam o teu estranho nome escrito algures, podem não se lembrar de como o soletrar quando o procuram.

Não faças nada estranho, como usar o número 8 para substituir o som “comeu” ou usar a letra ” Z “num lugar onde devias ter um “S”.”

Neste momento, a sua startup pode estar focada em algo específico, seja um produto, localização ou Mercado alvo.

Mas isso não significa que devas nomear o teu negócio algo extremamente específico.

Por exemplo, digamos que estás a criar uma marca de moda a vender jeans para homens. Chamar à sua empresa “Jeans para homens” é uma má ideia.

O que acontece quando você quer começar a fazer camisas, shorts, chapéus, ou roupas de mulher? As novas direções não se encaixam mais com o seu nome.

Ou digamos que você nomeia a startup com base na localização da sua primeira loja física. Pode estar a pensar em algo parecido com “Smoking Shop de Seattle”.”Mas quando você quiser abrir um novo local em Chicago ou San Diego, você será confrontado com um desafio.

Em vez disso, dê-lhe o nome de algo como uma rua, se quiser ter alguma ligação com a sua área local. Certifica-te que é fácil de soletrar.

Então acha que está pronto para se fixar num nome.

Vejo que as empresas cometem este erro muitas vezes. Uma empresa decide um nome, mas alguém já tem o domínio .com. Então, em vez de tentar comprá-lo, eles decidem usar outra extensão, como .Net,. biz, ou.org, em vez disso.

Não recomendo isso. Os consumidores habituaram-se a associar domínios .com a empresas credíveis e estabelecidas.

Mas isso também não significa que você deve tornar seu domínio diferente do nome de sua startup apenas para garantir um domínio .com.

A minha sugestão é esta. Se o seu nome de domínio é tomado e você não pode comprá-lo, tente chegar a um nome diferente para o seu negócio.

Fonte: https://nomes.club/