Dicas para campanhas bem sucedidas de e-mail marketing

O primeiro e-mail, enviado por Ray Tomlinson em 1971 ou 1978, dependendo da sua fonte, marcou o início da era da comunicação moderna. A mensagem não era nada de especial, uma série de Números e letras que pareciam mais uma palavra-passe do que uma mensagem, mas o seu significado era profundo.

O e-mail foi enviado de um computador para outro, viajando através de uma rede de máquinas não diferente da internet que conhecemos hoje. Tomlinson também introduziu o símbolo ” @ ” em endereços de E-mail para o mundo.

Hoje, estamos inundados com e-mail marketing, e sim, alguns ainda se sentem espasmódicos, mas não há como negar o impacto que uma mensagem bem trabalhada pode ter em seus clientes-para não mencionar CRM e cuidados de liderança.

Email marketing ajuda você a se conectar com o seu público para promover a sua marca e aumentar as vendas. Você pode fazer muitas coisas com e-mails, como vender produtos, compartilhar algumas notícias, ou contar uma história.

Com o Construtor de campanha, é fácil encontrar os modelos certos para qualquer mensagem—se você está recebendo novos assinantes, notificando os clientes de uma venda, ou desejando a alguém um Feliz Aniversário.

Quando você quer comunicar algo sobre sua marca ou vender seu material, e-mail marketing é uma das formas mais rentáveis de fazê-lo.

De fato, um estudo de 2015 realizado pela DMA descobriu que por cada US $1 gasto, o e-mail tem um retorno médio de US $38 sobre o investimento (ROI). Quando os compradores estão prontos para comprar algo, eles muitas vezes procuram emails de suas lojas favoritas.

Ainda assim, as pessoas recebem cada vez mais e-mails o tempo todo, e pode ser um desafio destacar-se em caixas de entrada completas.

Você verá o ROI mais alto quando construir e manter uma lista de assinantes engajados, composta por pessoas que querem receber suas mensagens (e que optaram de propósito). Embora construir uma lista limpa possa dar mais trabalho no início da sua estratégia de e-mail marketing, as listas de e-mail têm ferramentas incorporadas para ajudá-lo ao longo do caminho.

Há muitas maneiras de encontrar pessoas que vão olhar para a frente para receber seus e-mails, mas nós reunimos alguns que funcionam melhor.

As listas compradas são ineficazes, e afetam todos os que usam também. Se você enviar e-mails para uma lista de pessoas cujos dados de contato você comprou, muitos dos E-mails serão identificados como spam. Alguns filtros de spam sinalizarão uma campanha se alguém com o mesmo IP enviou spam no passado vale a pena assinar Active Campaign. Quando você usa, seu e-mail é entregue através de nossos servidores, então se uma pessoa envia spam, isso pode impedir que os e-mails de outros usuários cheguem às caixas de entrada. Mas proibindo os usuários de usar listas compradas, nós aumentamos a entregabilidade para todos.

Quer esteja a iniciar a sua primeira campanha de E-mail ou seja um profissional experiente de E-mail, tem as ferramentas e o apoio de que necessita. Com uma grande variedade de recursos que fazem tudo, desde automatizar até rastrear até otimizar seus e-mails, temos você coberto do início ao fim.

Quando você cria uma conta, você tem a opção de selecionar um plano gratuito ou pago. Esta opção permite-lhe experimentar as nossas ferramentas de fácil utilização e descobrir a melhor forma de utilizar a nossa plataforma de Marketing. Então, se você está apenas saindo do chão, você pode aprender a comercializar mais inteligente para que você possa crescer mais rápido. Você pode permanecer no plano livre, desde que você tenha 2.000 ou menos contatos em seu público.

À medida que o seu público continua a crescer, os nossos planos de preços também escalam ao lado das suas necessidades.

Se você está entrando em um bloqueio de estrada com um e-mail que você está escrevendo ou quer mais informações sobre como algo funciona, a ajuda está disponível 24 horas por dia. E quando estiver pronto para levar o seu marketing para o próximo nível, também temos planos para isso.

O Email marketing é uma das formas mais rentáveis de promover o seu negócio, quer o seu objectivo seja construir a sua marca ou vender mais coisas. Nosso guia de campo fornece tudo o que você precisa saber para aproveitar ao máximo esta plataforma. Aprenda como criar um plano de email marketing, projetar e-mails eficazes e testá-los. Em seguida, descubra o poder da automação e como medir o sucesso de seus e-mails.

Fonte: https://basekit.com.br/mailchimp-vale-a-pena/