Os benefícios dos ovos para a saúde

Ovos cozidos

Tanto a gema como a branca de um ovo são ricas em nutrientes, incluindo proteínas, vitaminas e minerais. A gema também contém colesterol, vitaminas lipossolúveis (como as vitaminas D E E) e ácidos gordos essenciais. Os ovos também são um ingrediente importante e versátil para cozinhar, como sua composição química particular é literalmente a cola de muitas reações importantes de cozimento.

Desde a domesticação da galinha, as pessoas têm-se divertido e alimentado com ovos. Como um símbolo de longa data de fertilidade e renascimento, o ovo tomou o seu lugar na história religiosa e culinária da sopa de ovo ingredientes. No cristianismo, o símbolo do ovo decorado tornou-se sinônimo de Páscoa. Há muitos tipos diferentes de ovos disponíveis, os mais comumente criados são ovos de galinha, enquanto Mais opções gourmet incluem ovos de pato, ganso e codorniz.

Os ovos são uma fonte muito boa de proteína barata e de alta qualidade. Mais de metade da proteína de um ovo é encontrada no ovo branco, que também inclui vitamina B2 e quantidades menores de gordura do que a gema. Os ovos são fontes ricas de selênio, vitamina D, B6, B12 e minerais como zinco, ferro e cobre. As gemas de ovos contêm mais calorias e gordura do que as brancas. Eles são uma fonte de vitaminas lipossolúveis A, D, E E K e lecitina, o composto que permite emulsificação em receitas como a hollandaise ou maionese.

Algumas marcas de ovos agora contêm ácidos gordos ômega-3, dependendo do que os frangos foram alimentados (sempre assinale a caixa). Os ovos são considerados como uma fonte “completa” de proteínas, uma vez que contêm os nove aminoácidos essenciais, os que não podemos sintetizar nos nossos corpos e que temos de obter da nossa dieta.

Um estudo publicado na revista Pediátrica sugeriu que dar às crianças pequenas apenas um ovo por dia durante seis meses, juntamente com uma dieta com alimentos adoçados com açúcar reduzido, pode ajudá-las a atingir uma altura saudável e evitar o atrofiamento.

Durante anos, os ovos com abacate como fazer foram considerados mais como um risco para a saúde do que um alimento saudável. Isto deve-se ao facto de terem sido considerados alimentos de colesterol elevado, pelo que os indivíduos com níveis elevados de colesterol foram aconselhados a evitá-los. Sabemos agora que o colesterol encontrado nos alimentos tem muito menos efeito no nosso colesterol sanguíneo do que a quantidade de gordura saturada que comemos. Se tiver sido informado pelo seu médico para alterar a sua dieta em uma tentativa de reduzir o colesterol sanguíneo, a melhor coisa a fazer é manter diariamente a orientação para a ingestão de gordura saturada (20g para a mulher média e 30g para o homem médio), optando ao invés por gorduras monoinsaturadas encontradas no azeite e óleos de colza. Também é uma boa ideia aumentar a sua ingestão de vegetais, integrais, carnes magras e laticínios com baixo teor de gordura, minimizando os açúcares e os hidratos de carbono refinados.

Os ovos são ricos em vários nutrientes que promovem a saúde do coração, como a betaína e a colina. Um estudo recente de quase meio milhão de pessoas na China sugere que comer um ovo por dia pode reduzir o risco de doença cardíaca e acidente vascular cerebral, embora os especialistas sublinham que os ovos devem ser consumidos como parte de um estilo de vida saudável, a fim de ser benéfico.

Durante a gravidez e aleitamento, um fornecimento adequado de colina é particularmente importante, uma vez que a colina é essencial para o desenvolvimento normal do cérebro.

Os ovos são uma fonte útil de vitamina D, que ajuda a proteger os ossos e a prevenir a osteoporose e o raquitismo. Comprar sabiamente, porque o método de produção – livre, orgânico ou barn-raised-pode fazer a diferença para o teor de vitamina D. Os ovos devem ser incluídos como parte de uma dieta variada e equilibrada. Eles estão enchendo, e quando apreciado para o café da manhã, pode ajudar com a gestão de peso como parte de um programa de perda de peso, como o elevado teor de proteína nos ajuda a sentir mais completo por mais tempo.

Os ovos de codorniz têm um sabor semelhante aos ovos de galinha, mas o seu pequeno tamanho (Cinco ovos de codorniz são geralmente iguais a um grande ovo de galinha) e concha bonita e manchada tornaram-nos populares na cozinha gourmet. As conchas variam de castanho escuro a azul ou branco. Os ovos de codorniz são frequentemente cozidos e servidos com sal marinho.